sexta-feira, 29 de junho de 2012

#Vazio - A Fome das Sombras (27)


Enquanto olhava para o mundo, sentiu um calafrio percorrer todo o corpo. Virou-se rapidamente em uma reação instintiva e percebeu, aterrorizado, que não era possível enxergar através do pequeno quadrado, na porta do quarto, que normalmente apresentava a vista do corredor. Tudo preenchido por um profundo negro. Um quadrado negro de trevas e ódio.

Assustado, deu um passo para trás, mas suas costas não atingiram a parede da janela. Caiu para trás em um vazio intangível. Por alguns segundos viu o céu e as paredes do prédio subindo vertiginosamente. Estava caindo. O forte vento decorrente de sua queda tornava-se cada vez mais consistente, até que apresentou resistência semelhante à da água. Algo agarrou um de seus braços, mas quando se virou para olhar estava tudo escuro demais. Ouviu a voz de Valdomiro, enquanto o puxava para uma área mais funda na água:
- Ele está aqui!
Felizmente seu palpite era real. O retorno da sombra fora precedido por suas emanações de ódio, as quais despertaram Valdomiro em tempo de levá-los a uma profundidade mais segura. Estava tudo muito escuro, mas quando se levantou ainda foi capaz de perceber um ponto mais negro que o restante. Certamente o local de onde a Sombra os observava faminta. Com uma das mãos Valdomiro lançou uma pequena porção de água naquela direção, movimento seguido pelo som de água fervendo. Não era possível determinar se a coisa recuara ou se permanecera imóvel.
- Hoje ninguém dorme, Rapaz! Teremos que descansar de dia e viajar à noite!
Marcus não respondeu. Com as duas mãos lançou mais água na direção da Sombra, levando-a a emitir um urro de dor. As pernas dos andarinhos mais uma vez fraquejaram, mas conseguiram manter-se em pé. Retomaram a caminhada para o Norte com a água acima de suas cinturas, o que retardava o avanço. O corpo, mais negro que a noite, os seguia pela margem do Espelho d’água. Estavam com muito sono, acumulado do dia anterior, e cansados pelo esforço de caminhar dentro da água, mas seguiram assim até surgir um azul mais claro no Leste, sinalizando a aproximação da alvorada. Olhando para a estrada já era possível perceber mais nitidamente a presença da Sombra, caminhando paralelamente aos homens. Alguns instantes antes do nascer definitivo do Sol, virou-se e mergulhou no abismo do lado Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário